sábado, 30 de julho de 2016

Mulheres que fazem acontecer - Re Solidário

Olá!

Gostaria de dedicar um espaço deste blog para falar de mulheres que fazem acontecer. Mulheres que mudam a realidade onde vivem, seja em casa, na comunidade, na cidade etc. Vou trazer sempre histórias de mulheres que fazem acontecer e nos inspiram.

O case de hoje é da Jaqueline Soares Lopes. É possível que você nunca tenha ouvido falar na Jaqueline, mas ela é uma mulher como você e eu, estudante de moda, jovem. O que tem de especial da Jaqueline? Bom, pra começar ela foi moradora de rua. A história de superação da Jaqueline começou quando ela foi adotada pela família da irmã gêmea e saiu das ruas. Mas ela não esqueceu do passado difícil e pensou em uma forma de utilizar o seu conhecimento de moda para o bem.

Fonte: G1

A Jaqueline criou um projeto para o seu TCC chamado Re Solidário. Re de [RE]utilize, [RE]ame, [RE]comece. o Re Solidário é uma loja a céu aberto que funciona em vários pontos da cidade de Florianópolis que, com a ajuda de voluntários, doa roupas para os sem-teto da cidade. Ela criou uma moeda fantasia que dá direito a "R$50,00" em compras para que os moradores de rua possam comprar na lojinha. Claro que o dinheiro é fictício, mas serve para limitar o número de peças que as pessoas podem levar, garantindo que todos possam ter acesso às peças de forma justa.

São mais de 2.500 peças de roupas divididas pelos segmentos feminino, masculino e infantil. Caso você tenha gostado do exemplo da Jaqueline e queira conhecer melhor o projeto, pode conferir o vídeo abaixo. Bjs e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário